fbpx
Queijos Genève

Queijos de Cabra Genève

Todos os queijos mofados da Fazenda Genève podem ser
cremosos ou secos, dependendo do tempo de maturação.

Confira abaixo!

Line

Aperitif

É um boursin natural em formato de pequenas bolas. Vendido em potes de vidro com pimenta rosa, azeite e ervas de Provence. Excelente como acompanhamento para saladas, entradas, aperitivos e finger foods.

Decora bem todos os pratos.

APRESENTAÇÃO EM POTES DE 140G OU BALDE DE 1.440 KG DRENADOS.
Aperitif

Boursin

Queijo de origem francesa, criado em 1957 pelo francês François Boursin, um famoso produtor de queijo da Normandia.

Possui textura cremosa e macia, podendo ser servido em pasta ou no formato mais clássico, em pequenas bolinhas. Tornou-se na França uma marca comercial de um queijo aromatizado internamente com ervas diversas.

Boursin
Boutton

Boutton, um dos menores queijos tradicionais do mundo (mas não menos saboroso), é conhecido carinhosamente como “peso-pena” dos queijos franceses de leite de cabra. Pesa em torno de 10 gramas quando fresco, chegando a 5 gramas quando maturado.

Normalmente consumido bem fresco, harmonizando perfeitamente com mel devido a sua acidez.

Muito utilizado na gastronomia como aperitivo e consumido em uma única mordida.

Queijo Boutton

Brique

Seu nome vem do formato de tijolo. É um queijo originário da região de Forez. Possui sabor característico devido ao crescimento do fungo branco Penicillium Candidum em sua superfície.

Excelente se consumido com frutas secas e um vinho Sauvignon Blanc.

APRESENTAÇÃO EM FORMAS DE 280G.
Brique

Caprino

O Caprino Romano é provavelmente o queijo mais antigo da Itália, fabricado com leite de cabra, de sabor picante com maturação mínima de 6 meses.

Muito usado ralado ou em lascas sobre prato de massas e pizzas.

Apresentação em formas de 250g a 5kg.

Caprino

Charolais

É um queijo com formato mais cônico, que pode ser de leite de cabra ou vaca. Preparado nos montes de Charolais, é um dos queijos fortes da Bourgogne. Delicioso se apreciado com um bom vinho ou espumante, principalmente quando seco.

Possui mofo branco em sua casca, que ao crescer irá mudar o sabor da massa, podendo ser cremosa ou seca, conforme a maturação.

APRESENTAÇÃO EM FORMAS DE 280G.
Charolais

Crottin

O Crottin de Chavignol é um queijo de origem francesa conhecido mundialmente devido à salada Chevre Chaud, onde ele é estrela principal.

Servido derretido em cima de uma fatia de pão cortado a francesa junto a um mix de folhas, nozes picadas e molho vinagrete.

APRESENTAÇÃO EM 2 UNIDADES DE 90G CADA.
Crottin

Frescal

Queijo fresco, sendo uma versão gourmet do queijo minas que deve ser consumido em até 2 semanas após a sua produção. Muito apreciado como todos os queijos de cabra pela sua maior digestibilidade, maior teor de minerais, menos calórico e menos alergênico.

Além disso, possui acidez e é muito apreciado no café da manhã compondo sanduíches naturais e é sensacional para comer com doces.

APRESENTAÇÃO EM 250G (EMBALADO A VÁCUO).

Frescal

Pyramide

Possui formato de uma pirâmide com uma fina camada de carvão vegetal alimentício em sua superfície que irá alcalinizá-la trazendo aroma e sabor específico.

Muito utilizado em tábuas de queijos (plateau de fromage) devido ao seu formato diferente dos demais queijos.

APRESENTAÇÃO EM FORMA DE 240G.
Pyramide

Ste. Maure

Queijo originário da região de Tourraine na França, possui um formato curioso de um charuto com uma palha de trigo em seu interior que serve como uma coluna devido ao seu tamanho e peso. Palha essa que dá sustentação para manipulá-lo em todas as etapas da produção.

Sua superfície é coberta com carvão vegetal, fazendo parte da família dos queijos chamados Cendré, sendo um dos mais famosos do Vale do Loire.

Apresentação em formas de 350g.

St. Maure